111.185.444
Rolhas recolhidas
1.443.405
Árvores plantadas

Como funciona

galo2

Como participar?

A participação no programa Green Cork Escolas é feita através da inscrição online da escola (não agrupamento escolar) ou IPSS ou Agrupamento de Escuteiros do CNE, seguindo as indicações do formulário seguindo a ligação http://www.greencork.org/campanha/formulario-de-inscricao/ A participação está aberta a toda a comunidade educativa desde o jardim-escola à universidade. A inscrição é feita por instituição de ensino/social/escutista e os responsáveis pela implementação podem ser professores, pais, funcionários ou alunos.

Como pedir uma apresentação do projeto na vossa escola/ IPSS/ ou Agrupamento de Escuteiros?

Estamos disponíveis para ir às vossas escolas, presencialmente ou via on-line (vídeo-conferência) dentro das nossas possibilidades, para realizar-mos uma apresentação do projeto. Basta requererem por e-mail: greencorkescolas@quercus.pt.

Fotografias

Enviem-nos fotografias das atividades que vão desenvolvendo para greencorkescolas@quercus.pt. Divulgaremos as vossas iniciativas e mantemos uma comunicação entre as diversas escolas e entidades envolvidas! Identifiquem as fotografias com o nome da escola/IPSS/agrupamento de escuteiros.

Relatório e certificado de participação

O relatório é simples, fácil e rápido! Os relatórios permitem-nos melhorar o Green Cork Escolas e avaliar o contributo das escolas ao projeto.

O relatório é realizado pelo responsável pelo projeto e deve ser indicado: Onde foi realizada (Localidade , Concelho); Em que Escola/ Instituição /IPSS ; Quantos alunos/utentes estiveram envolvidos; Que quantidade de rolhas foi recolhida. No final basta enviar o relatório e as fotografias que ilustram a atividade para o mail : greencorkescolas@quercus.pt

As fotografias das atividades façam-nos chegar ao e-mail greencorkescolas@quercus.pt! Vamos divulgando o empenho e contributo valioso das escolas pelo Facebook do Green Cork.

Enviem-nos os relatórios até ao dia 31 de Julho de 2023. A informação recolhida irá constar nos certificados de participação que a Quercus emite e que serão enviados até 30 de setembro de 2023.