111.185.444
Rolhas recolhidas
1.443.405
Árvores plantadas

Adegas e Produtores de Vinho

escaição em rolhas_artisansknight.tumblr.com

As adegas e produtores de vinho são empresas de produção, engarrafamento, armazenagem e venda de vinhos. É pelas “mãos” destas empresas que passam milhares de rolhas, são elas as responsáveis pela escolha dos vedantes dos vinhos e pela informação que chega ao consumidor. Por detrás duma rolha está muito mais que um bom vinho e esse é um valor acrescido que as adegas e produtores de vinho podem comunicar ao escolherem a cortiça e divulgarem aos consumidores/distribuidores a presença duma rolha de cortiça na garrafa de vinho. Estas empresas dispõem de armazéns onde podem armazenar as rolhas de cortiça que, por defeito, não foram usadas na linha de produção e rolhas que clientes ou parceiros podem levar para aí serem armazenadas.

Quando já tiverem recolhido muitas rolhas, podem contactar a Quercus para fazer a recolha ou encaminhar directamente para uma das unidades da Amorim & Irmãos licenciada para fazer a reciclagem das rolhas. As unidades situam-se em Santa Maria de Lamas, Vendas Novas e Silves. Caso optem por fazer a entrega nas recicladoras, a Quercus pode efectuar uma compensação pelo custo de transporte das rolhas.

Clique aqui para fazer o download do protocolo modelo que pode ser realizado para o estabelecimento desta parceria. O protocolo deve ser adaptado à situação específica de cada parceiro.