111.185.444
Rolhas recolhidas
1.443.405
Árvores plantadas

Encontro Green Cork/Floresta Comum – I Jornadas Técnicas sobre os carvalhos

23.11.2013 - 24.11.2013

Sabiam que o dia da floresta autóctone é a 23 de novembro? É então neste dia e no dia 24 que vamos celebrar a nossa floresta com o próximo encontro do Green Cork/Floresta Comum – I Jornadas Técnicas sobre os carvalhos.

O 1º encontro decorreu em Alcobaça e agora, procurando chegar aos outros cantos do país vamos para o Gerês, mais precisamente para Campo do Gerês – Museu de Vilarinho da Furna.

O programa para os dois dias inclui sessões orais, debates, degustações de produtos da floresta, apanha de sementes E uma ação de plantação com os músicos RUI REININHO e SIMÃO PRAÇA.

Querem contribuir para a conservação do património natural português – aquelas árvores que são mais adequadas ao nosso território e também mais resilientes aos incêndios? Inscrevam-se no 2º Encontro Green Cork/Floresta Comum – I Jornadas Técnicas sobre os carvalhos.

As inscrições são GRATUITAS mas limitadas!!!

Para PUBLICO GERAL:
Enviem e-mail até ao dia 18 para José Carlos Martins – martins@atahca.pt

Para DOCENTES:
O Encontro, realizar-se-á no formato de Ação de Formação para professores acreditada pela Ordem dos Biólogos – Centro de Formação.

15 horas – 0,6 U.C Ação de Formação acreditada para efeitos de progressão na carreira docente para todos os Grupos ao abrigo disposto no artº 5 do Regime Jurídico da Formação Contínua (Formação Específica).

A inscrição para professores está sujeita a caução de 10,00€. Estas inscrições devem ser feitas através da Ordem dos Biólogos (www.ordembiologos.pt).

O alojamento da Pousada da Juventude de Vilarinho das Furnas tem um desconto de 20% para os participantes. Devem fazer essa referência no momento da reserva.

Uma organização,
Quercus, ATAHCA – Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave, ACFCG – Associação de Compartes da Freguesia de Campo do Gerês, UTAD, Ordem dos Biólogos, AMO Portugal e Município de Terras do Bouro.

Ação financiada pela ATAHCA através do PRODER, LEADER, UE e Governo de Portugal.

Encontro Green Cork_Floresta Comum - I Jornadas Tecn carvalhos