111.185.444
Rolhas recolhidas
1.443.405
Árvores plantadas

Escolas

Jardim de Infância de Santiago

Uma das iniciativas do projeto Green Cork é o programa Green Cork Escolas, implementado desde o ano letivo de 2008/09. Este programa conta com a participação de jardins de infância, escolas e agrupamentos escolares de todas as partes do país, e visa envolver esta comunidade no projeto Green Cork.

No início do ano letivo é enviado um convite para participação às escolas e professores. Pelo menos um elemento da comunidade escolar fica responsável pela implementação do Green Cork Escolas e realiza a inscrição on-line no programa. Ao longo do ano letivo podem desenvolver uma ou mais atividades sugeridas ou propor outras. Será emitido um certificado de participação sempre que for enviado o relatório de atividades no final do ano letivo (Como funciona). Depois de avaliados todos os relatórios das escolas a Quercus divulga o relatório global final do ano letivo (edições anteriores).

Para cada ano letivo é definido um tema e são sugeridas atividades diversas relacionadas com promoção da cortiça como material ecológico, a recolha de rolhas de cortiça para reciclagem, a reflorestação e preservação da floresta autóctone.

Durante o ano letivo, a Quercus, vai divulgando as atividades desenvolvidas pelas escolas através das redes sociais (facebook), e-mails (inscreva-se para receber a newsletter) e no site em Imagens.