111.185.444
Rolhas recolhidas
1.443.405
Árvores plantadas

Green Cork Social

img1055

O Green Cork é um projeto que pretende integrar a componente social e cultural na preservação do ambiente. A natureza preserva-se pelas pessoas e é um ambiente bem cuidado que dá aos humanos boas condições para viverem com qualidade. Sendo as IPSS atores privilegiados na ação social dentro de diversas faixas etárias, são também muito importantes na sensibilização de comportamentos mais amigos do ambiente. Por esse motivo, a Quercus convida todas as IPSS a juntarem-se ao Green Cork e ao Floresta Comum recolhendo rolhas de cortiça e sensibilizando a sua comunidade para a sua recolha.

Quando já tiverem recolhido muitas rolhas, podem contactar a Quercus para fazer a recolha ou encaminhar directamente para uma das unidades da Amorim & Irmãos licenciada para fazer a reciclagem das rolhas. As unidades situam-se em Santa Maria de Lamas, Vendas Novas e Silves. Caso optem por fazer a entrega nas recicladoras, a Quercus pode efectuar uma compensação pelo custo de transporte das rolhas.

Clique aqui para fazer o download do protocolo modelo que pode ser realizado para o estabelecimento desta parceria. O protocolo deve ser adaptado à situação específica de cada parceiro.

Ações apoiadas

Green Cork apoia projeto Margens