111.185.444
Rolhas recolhidas
1.443.405
Árvores plantadas

HoReCa – Hotéis, Restaurantes e Cafés

cork_waiterÉ dono de um hotel, restaurante ou café? Então contribua para este projeto que a todos beneficia, cada rolha que separa é um contributo seguro para a plantação de mais uma árvore, para um ar mais limpo, para um ambiente melhor.

Nos HoReCa circulam imensas rolhas e se cada um de nós nas nossas casas pode contribuir largamente para este projeto, nos hotéis, restaurantes e cafés também! Os HoReCa podem entregar diretamente nos pontos de recolha (Onde Entregar) ou entregar através da empresa de recolha de óleos usados, se esta for parceira do projeto.

Para a recolha nos HoReCa, a Quercus conta com ajuda de empresas de recolha de óleos alimentares usados que ao recolherem este resíduo também levam consigo as rolhas de cortiça. No âmbito do Green Cork, o HoReCa preenche um formulário de inscrição disponibilizado pela empresa de recolha de óleos usados. Os HoReCa recebem material de informação e divulgação do projeto e um ou mais rolhinhas em vidro.

Para saber quais as empresas de recolha de óleos usados que colaboram com a Quercus no Green Cork clique aqui.

Hóteis, Restaurantes e Cafés aderentes: Shereton Algarve, Bensaude Turismo, Altis Lisboa, Grupo Nau Hotels & Resorts, Pena Park Hotel e todos da rede de recolha das empresas de recolha de óleos alimentares usados (Biological, Bioeste, Oleo Torres e Reciclimpa).

cork_waiterA BA Vidro, S.A apoia este projeto com o donativo dos recipientes utilizados no canal HoReCa para a recolha das rolhas de cortiça usadas.