111.185.444
Rolhas recolhidas
1.443.405
Árvores plantadas

Empresas de Gestão Integrada de Resíduos e de Recolha de Óleos Alimentares Usados

cortina rolhas

As Empresas de Recolha de Óleos Alimentares Usados, são empresas de gestão de resíduos industriais, com o objetivo de recolher e tratar óleos e gorduras vegetais usados provenientes das fritadeiras de restaurantes e grandes cozinhas, para posterior produção de Biodiesel, e normalmente dispõem de uma rede nacional com frota própria, que de actua no canal HoReCa – Hóteis, Restaurantes e Cafés. É também nestes espaços que se consomem grandes quantidades de vinho e logo muitas rolhas. Uma vez que estas empresas já realizam a recolha de resíduos porta a porta, esta parceria permite aumentar largamente a recolha de rolhas de cortiça usando um trajeto que já existe. Quando vão buscar os óleos as empresas passam também a levar as rolhas de cortiça, sem se aumentarem custos nem emissões de CO2.

Clique neste link para fazer o download do protocolo modelo que pode ser realizado para o estabelecimento desta parceria. O protocolo deve ser adaptado à situação específica de cada parceiro.

Empresas aderentes: Antiga Casa Pompeu, Biological, Bio-oeste e Reciclimpa.

cork_waiterA BA Vidro, S.A apoia este projeto com o donativo dos recipientes utilizados no canal HoReCa para a recolha das rolhas de cortiça usadas.