111.185.444
Rolhas recolhidas
1.443.405
Árvores plantadas

Sistemas Intermunicipais de Recolha Seletiva de Resíduos

img0704

Os Sistemas Intermunicipais de Recolha Seletiva de Resíduos são por excelência os principais atores de recolha selectiva de qualquer resíduo. A colaboração com o projeto Green Cork pode ser realizada através da implementação de sistemas intermunicipais de recolha de rolhas de cortiça através da incorporação  deste resíduo na sua rede de recolha seletiva (escolas, HoReCa, ecocentros e ecopontos por exemplo). Com estes protocolos pretende-se iniciar o alargamento do sistema de recolha de rolhas de cortiça para reciclagem, atualmente limitado às grande superfícies, ao sistema integrado de recolha de resíduos sólidos urbanos, nomeadamente nos ecopontos e ecocentros, potenciando desta forma  a possibilidade de reciclar as rolhas de cortiça da restauração/hotelaria e da população em geral.

Com uma quantidade significativa de rolhas de cortiça armazenadas, podem contactar-nos (greencork@quercus.pt) para fazermos a recolha das rolhas ou encaminhar directamente para a unidade da  Amorim & Irmãos em Santa Maria de Lamas – Santa Maria da Feira, em Vendas Novas ou em Silves.

Clique neste link para fazer o download do protocolo modelo que pode ser realizado para o estabelecimento desta parceria. O protocolo deve ser adaptado à situação específica de cada parceiro.

Parcerias já estabelecidas

Green Cork_Lipor